As almas se entendem. Essa é uma teoria que tenho. Pode ser loucura, e talvez seja mesmo. Mas as almas se entendem. Algumas só. Não precisam de palavras, se entendem em outro plano, aqui na Terra mesmo. Alma não tem idade, não tem sexo, não tem cor. Tem desejos. Tem afinidades. Tem sonhos. Estão lado a lado, mesmo que longe fisicamente os corpos. Dançam o balé das vibrações, se encontram, se fundem, para depois seguir. E retornar e se reencontrar. E ajudar-se mutuamente a cumprir uma missão. Lembrar-se que a vida é muito mais do que vemos.
Sim, as almas se entendem... E aí nascem as amizades. Senão, o que dizer de quando completamos a frase que o outro iniciou? Ou quando, sem saber, fazemos planos parecidos, temos idéias e gostos semelhantes e nos encontramos em mesmas decisões?
Já dizia com propriedade o poeta “o que importa é ouvir a voz que vem do coração...” E o que importa também é que amizade não tem pré requisitos, e nem há escolas para formação de amigos. Não tem lógica? E a gente escolhe os amigos, por acaso? Pode até escolher companhias, parceiros, marido, mulher, mas me desculpem, amigo a gente não escolhe. Amigo acontece. De repente, do nada, uma palavra, um olhar, uma gentileza. E daí o companheirismo, a partilha, o bem querer. Dessa parte em diante, aí sim, é escolha. Escolha de manter viva a amizade, de falar o que deve ser falado sem não me toques, de ficar ao lado do amigo para o que der e vier.
Pense num amigo muito querido. Lembra a data em que se tornaram amigos de verdade? Percebe que parece que vocês se conhecem desde sempre? Que as lembranças de um se confundem com as do outro, mesmo que não tenham acontecido junto. Sabe por que? Porque, como eu disse, as almas se entendem. Especialmente as almas de amigos se entendem. E entendem os porquês um do outro e as emoções sentidas e vividas, até sem dizer palavra. A presença de um deixa o outro à vontade em qualquer lugar, extrapolando os limites do tempo.
“Amigos são irmãos que a vida nos deu para caminhar conosco ao longo de nossa jornada...” Neste Dia do Amigo, deixe-se envolver pelo carinho que a amizade faz sentir e num instante de gratidão a Deus, abrace forte, feche os olhos e ouça os corações batendo: são sinais. Sinais de que a vida vale a pena, quando se tem um amigo.
sexta-feira, 17 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário